Pular para o conteúdo principal

Destaques

Você tem cuidado de seus pés? - Esfoliante POTIZA [resenha]

Creme facial - Creamy ácido glicólico [Resenha]

Creamy
Imagem/reprodução: Site Creamy
Olá leitores e adoradores de skin care rsrs! Decidi tornar o Blog aqui um pouco mais ativo, então trouxe uma resenha sobre um creme facial que venho utilizando há mais ou menos um mês.

Creamy Um creme que promete uniformizar a pele, trazendo melhora na cor, textura e reduzindo os poros.

Olhar químico Um ponto interessante é destacar que esse produto faz esfoliação química através do ácido glicólico, e isso é muito bom, pois esfoliar a pele com leveza mas de forma profunda estimula a formação de colágeno, que é importante demais para nossa pele. A niacinamida é uma forma de vitamina B3, existem várias formas sintéticas dessa vitamina e cada uma possui um artefato diferente, nesse caso, ela traz um efeito que controla o brilho, hidrata e reduz as manchas. O alfa-biasabolol é um tipo de álcool (não se preocupe, não faz mal haha!) ele é um constituinte primário de um tipo de óleo de camomila, ou seja, acalma a pele, pois usar um ácido na pele pode, muitas vezes, irritar, então ele está aí para isso, acalmar e, além disso tudo, ele tem propriedades antiinflamatórias, anti-sépticas, bactericidas e cicatrizantes, ou seja: ajuda muito com as espinhas. O ácido esteárico não contribui de forma nutritiva pois é emulsificante, mas ele ajuda a promover uma camada sobre a pele que evita a perda de água. Possui ainda, como de interesse, óleo de amêndoas doces, que auxilia no tratamento anti-rugas, melhora a elasticidade da pele, tem propriedades amaciantes e é rico em proteínas.

Minha experiência Faz mais de um mês que eu uso o produtos e já adianto: É PERFEITO. Ele realmente cumpre o que promete, reduz meus poros, hidrata muito bem e cicatriza com facilidade minhas espinhas. Para comprovar a última colocação, posso dizer que antes de usar esse creme, precisava esperar dias para uma espinha cicatrizar, antes de mais nada porque eu espremo minhas espinhas (eu sei, é errado, mas eu sempre faço)... depois que eu comecei a usar, minhas espinhas sumiam assim como elas apareciam: DO NADA! Mesmo quando eu espremia elas, o tempo de cicatrização é muito rápido. Contudo, há alguns contras: o cheiro, que é suportável depois de um tempo que você usa, mas é péssimo, muito ruim mesmo; outro contra é que ele arde um pouco no rosto por causa do ácido, agora minha pele não fica tão vermelha porque ela "acostumou" com o produto, mas no início ardia muito e ficava super vermelha.

Vale a pena? Baseando-se em minha experiência, esse produto vale muito a pena pois, mesmo sendo caro (nem tanto, na verdade, mas é caro porque nós não temos tanto dinheiro ahahah), cumpre tudo que promete! Traz vários aspectos que colaboram para com diversas preocupações: rugas, espinhas e cicatrizes de espinhas, manchas, poros dilatados e oleosidade. 

Valor Não lembro o valor exato, mas gira em torno de R$70,00 (sim carinho, eu quase chorei arrependida de ter comprado mas valeu a pena no fim).

Questionamento que fiz à marca O que fazer com a embalagem do produto, que é totalmente elaborada? Tem como retornar ou reciclar? Mandei como questionamento no direct e futuramente vou divulgar aqui, quando houver resposta deles.

É indicado para todas as idades e todos tipos de pele.


Comentários

Postagens mais visitadas